Massada de Marisco

Oh que massada, ter uma mariscada para preparar!!! Uma embalagem no congelador à espera para ser preparada e eu lá lhe fiz a vontade. Para a Nina tive que juntar uma posta de maruca, sim porque a piquena não vai nestas coisas de mariscos. Acho que faz muito bem, assim não lhe sobem os níveis de ácido úrico!!! Ainda consegui que comesse um bocadinho de camarão, mas fez cá uma cara… Como adoro massa esta foi a minha sugestão, rápida e saborosa.
 


Ingredientes
massa
cebola
dentes de alho
tomates pelados
massa de pimento
tiras de pimento vermelho
azeite
caldo knorr marisco
vinho branco
raminho de coentros
mariscada
sal e pimenta

 

Preparação:
Refogue a cebola e os alhos picados no azeite. Junte as tiras de pimento, o tomate, a massa de pimento, o vinho branco e o caldo de marisco. Tape e deixe cozinhar por uns minutos. Adicione água na quantidade necessária para cozer a massa, deixe ferver, junte os cotovelos e retifique os temperos. Quase no final da cozedura adicione os mariscos e polvilhe generosamente com coentros picados. Sirva de imediato.
 





O que vos parece? Sirvam-se e estejam à vontade para comentar.
 
Beijinhos
 
 
 
 

17 comentários:

  1. Ohhh que delicia Marta, un plato de pasta superior¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  2. Delicia de massada, adoraria provar...
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Que massada com tao bom aspecto... eu adoro massa de marisco....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que massada tão deliciosa :) Ficou mesmo apetitosa!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiz mas gostei muito do aspecto e acho que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. uma massinha super e com marisco ainda melhor eu adoro ja mt tempo que nao como adorei a tua que esta com um ar mt bom bjs

    ResponderEliminar
  7. Pois com um pratinho assim bem que podes contac comigo na mesa!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Marta
    Mais uma óptima sugestão.
    mas que aspecto!!!!!! devia estar delicioso,
    Acabei de tomar pequeno almoço,mas se este prato estivesse à minha frente petiscava, ai se petiscava...

    Jinhos
    Tita

    ResponderEliminar
  9. Ficou maravilhosa essa massada.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  10. Pois para mim Marta, com ou sem maruca, bem que dava uma boa garfada, adoro este tipo de massadas e o aspecto é delicioso... Estou a babar :-) um beijinho e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Andavas procura de uma receita de machadada marisco quando encontrei o teu blog. Vou fazer a tua receita....
    Cristina África

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado pela sugestão ! Vai ser o jantar ca' de casa hoje ! Brilhante ! :)

    ResponderEliminar
  13. Boa noite. O marisco é cozinhado em separado ou vai em cru para a panela e coze com a massa?!!!
    PS: Desculpem a ignorância de quem anda a aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Fernando,

      O marisco vai cru/congelado para a panela e coze com a massa.
      "Quase no final da cozedura da massa adicione os mariscos"
      O marisco não necessita de muito tempo de cozedura para ficar no ponto.

      Espero ter ajudado. Qualquer coisa disponha.

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...