Empadão de Atum com Camarão


Um daqueles pratos que me dá muito gosto comer, por ser saboroso e fofo… Desta vez estava cheia de paciência e coloquei o puré dentro do meu saco de pasteleiro para fazer biquinhos… Até ficou lindo, mas tenho que treinar melhor!



Ingredientes:
batatas
camarão cozido
latas de atum
cebola
dentes de alho
polpa de tomate
manteiga
leite
gema misturada com leite
azeite
Salsa picada
Noz-moscada
Sal e pimenta

Preparação:
Lave as batatas com a pele, corte-as ao meio e coza. Depois escorra-as, deixe amornar e retire a pele. Reduza-as a puré, junte a manteiga, a noz-moscada, sal e pimenta e envolva, regue com o leite e misture bem. Reserve. Aqueça o azeite e refogue a cebola e os dentes de alho picados até ficarem dourados, junte o miolo de camarão e deixe cozinhar até ficar cozido. Junte o atum escorrido, a polpa de tomate e a salsa picada. Retifique os temperos, mexa bem e retire. Num tabuleiro disponha metade do puré de batata, depois a mistura do atum e do camarão e o restante puré. Alise, pincele com a mistura da gema e do leite e leve ao forno pré-aquecido a 200º C até que fique coradinho.


Bom Apetite!

Marta

2 comentários:

  1. Ficou muito bonito com os biquinhos de puré.

    ResponderEliminar
  2. O meu é que quer empadão de carne porque eu ia adorar este, esta uma tentação.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...